SE APAIXONAR NEM SEMPRE É UMA BOA OPÇÃO


Se apaixonar é uma grande responsabilidade emocional. Um dia você ainda vai colocar aquela música que você nunca escutou e tentar decorar a letra, só pra surpreendê-lo. Você vai se aventurar a fazer aquela receita que ele ama só pra ver aquela expressão de felicidade em seu rosto. É, um dia você vai se apaixonar e vai sentir vontade de gritar ao mundo isso, porque a cada dia que passa o sentimento só vai aumentar e você vai sentir a necessidade de escancarar isso, a felicidade não vai caber mais no seu peito, e você vai precisar compartilhar. Mas falar, talvez, nem importe tanto, as vezes o outro nem queira saber que você está apaixonado, porque o motivo de ele estar com você não significa que ele também esteja apaixonado por você, somente significa que seja uma situação confortavelmente boa pra ele.

Você vai continuar frequentando os mesmos lugares que sempre frequentou, mas vai sentir como se não tivesse mais a mesma graça se ele não estiver lá. Você vai continuar tendo o mesmo ciclo de amizade, e saindo com eles, vai sentir um vazio em uma mesa cheia. É como se você não se importasse muito com o mundo a sua volta, como se perdesse o interesse pela vida que vivia antes de conhece-lo e que as coisas só fariam sentido se ele estivesse em cada parte dela. Um dia você vai se envolver tanto ao ponto de aceitar que ele fique só por gostar de estar com você mesmo sabendo da eminencia de um adeus prematuro e traumatizante. E isso está longe de significar que ele te ama.


Você vai começar a procurar, e achar, qualidades nele onde não existem. Vai caçar características e amigos em comum, características parecidas, gestos, manias, como se ele fosse um forte candidato a te fazer feliz pro resto da vida, quando na verdade, nem ele sabe o que ele quer ser. Talvez só esteja aproveitando um momento bom ao seu lado até a hora de ir embora chegar. Você vai começar a achar bonito o jeito que franze a testa ao ouvir você falar de números matemáticos e não entender nada, e da forma com que ele te olha de baixo e sorri com o canudo na boca tomando um milkshake. A covinha do quadril, da bochecha que inflam enquanto os olhos diminuem quando sorri. A forma desengonçada que anda, da risada alta. Tudo, absolutamente tudo passa a ter um significado especial e importante pra você, como se você não fosse mais capaz de dormir um dia sem ver seu rosto. O pior é que você nunca tem certeza se ele vai permanecer até amanhã.

Você vai encontrar alguém que te trate como ninguém antes tratou, que vai rir das suas piadas, que vai de dar carinho, chocolate, atenção e vai te dizer todos os dias o quanto gosta de você. Mas lembre-se, essa pessoa pode sumir da sua vida amanhã. Vocês tem gostos parecidos, ele te elogia sempre, diz que o teu sorriso é bonito e o teu cabelo bagunçado te deixa mais linda ainda. Você vai ficar sem graça quando ele te elogiar e não vai saber o que dizer, porque se sente especial e está apaixonada, é difícil agir com postura mesmo. Até que tudo isso se transforma em motivos pra que você se convença ainda mais de que ele é o amor da sua vida, quando na verdade tudo isso, tudo o que ele fez e disse, todos os gostos e manias em comum, não fazem dele a metade da sua laranja.

Você vai ouvir ele dizer que quer ir com calma, que é só algo casual, sem pressão e que quer só deixar rolar. E aí, algo te cutuca dentro de você te alertando que, de tanto deixar rolar, você vai acabar quebrando a cara um dia. Até que chega o dia, sem esperar ou estar preparada, ele te diz que vai cair fora e você fica no meio do caminho sem nem saber o que argumentar, falar ou fazer. Apenas abre um buraco negro no peito, um vazio toma conta de você e, quando consegue, chora. E é aí que você aprende que essa história de deixar rolar, só funciona quando não se está envolvido, porque se você deixar rolar e ao mesmo tempo alimentar suas expectativas, uma hora vai dar merda. 

Um dia, você vai encontrar alguém que seja um alento na sua vida e você seja um alento na vida dessa pessoa. Você não vai saber exatamente o que é essa coisa entre vocês, rotular a situação que vocês estão, seria como dizer ''eu te amo'' e dizer isso, talvez, fosse o fim de tudo. Você só quer ter a segurança de estar nisso e não acordar amanhã com uma mensagem no teu celular dizendo: ''melhor pararmos por aqui''.


Você não vai saber definir em que pé vocês estão, nem o que estão fazendo. A única certeza que você vai ter é de querer continuar. Pois isso, de alguma forma, te faz sentir vivo, importante. Você não consegue saber em que momento ou instante isso tudo pode chegar ao fim, até que tudo desmorona em cima de você, sem preparação ou aviso prévio, na forma de uma sutil mensagem: "Acho melhor não nos vermos mais". Amar alguém de corpo e alma, da forma mais intensa. Se doar, entregar, ceder e querer o melhor, é um risco que corremos. Não podemos nos arrepender de fazer o bem a ninguém, mesmo que esse alguém cague pra tudo isso.

A verdade é que nos preparamos pra receber alguém em nossa vida, mas nunca estamos preparados pra vê-lo partir dela.

Compartilhe isso com seus amigos

Comentário do autor

Espero que tenha gostado desse post. Com seu comentário, posso planejar melhor minhas ideias e criar conteúdos que venham lhe interessar ainda mais. De-me seu feedback.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 - PRIVET DRIVE 4.
Raphael R.